top of page

O Cacau Sagrado

Se você se encontra nos círculos holísticos da saúde, deve ter notado a cerimônia do cacau emergindo como uma forma de as comunidades se reunirem e vivenciarem a cura e a conexão.

Além de ser um superalimento com uma riqueza de propriedades para a saúde, o cacau (ou “chocolate” cru) é um poderoso professor de plantas que tem sido usado por séculos por suas propriedades espirituais e energéticas.

Embora eu o incentive a participar de uma cerimônia em grupo, também é incrivelmente poderoso criar sua própria cerimônia de cacau pessoal. Neste artigo introdutório, compartilharei meus rituais para a criação de uma cerimônia do cacau, na esperança de que você possa usá-lo como um ponto de referência para criar sua própria experiência.

Então… O que é cacau?

O nome científico do cacau é Theobroma cacao, que se traduz como ‘alimento para os deuses’. Historicamente, o cacau foi usado em cerimônias pelos ancestrais da América Central e mais tarde pelos astecas e maias como uma medicina ritualística. Nas mitologias desse povo, costumava-se dizer que o cacau era derivado dos céus e oferecido ao povo.

Hoje, o cacau de grau cerimonial é um cacau que tem sido cultivado segundo métodos tradicionais com a intenção de ser usado em cerimônia. Embora a maior parte do cacau tenha sido hibridizada para a indústria do chocolate e, portanto, tenha perdido muitas de suas propriedades benéficas, o cacau cerimonial retém propriedades químicas curativas, bem como o espírito do cacau.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page