Os banhos de ervas fazem parte do nosso patrimônio religioso, cultural e são uma importante herança das medicinas tradicionais dos povos antigos. Podemos encontrá-los nos saberes e oralidades de muitas culturas, tais como: indígenas, iorubá, xamânicas, etc. E em tradições religiosas afro brasileiras como o Candomblé e a Umbanda. Banho de ervas Canela de Velho – Tira negatividade de obsessores. Colônia – Descarrega e acalma. Elevante – Readquirir energia, levanta e abre caminho. Junto com o alecrim traz clientes e dinheiro. Macassá – Tem um perfume forte e bom. Dá uma boa levantada. A pessoa raciocina melhor, encontra o caminho, relaxa, descarrega e fortalece a ligação com o Anjo de Guarda e abre os caminhos amorosos. Boa também para doentes. Manjericão – Tira mau olhado e descarrega. Excelente para crianças e adultos. Para crianças usar somente o manjericão e a rosa branca. Oriri – Acalma, tira perturbações e traz energia no banho de ervas. Com problemas de nervos colocar a folha úmida na cabeça. Serve para dormir com ela. Alecrim – Prosperidade e abertura dos caminhos. Alfazema – Acalma, tranqüiliza e relaxa. Abre Caminho – Para questão financeira. Prosperidade. Usar do pescoço para baixo.
Da cabeça aos pés só uma vez ou outra. Erva doce, cravo, canela e noz moscada – Prosperidade. Rosa Branca – Descarrega, tira energia de mau olhado e quebranto. Boa para crianças e adultos. Aroeira – Tira toda negatividade. Descarrega. Usar do pescoço para baixo.
Barba de Velho – Tira energia negativa de obsessor. Relaxa e dá energia. A erva Canela de Velho tem a mesma função, só que a Canela de Velho é mais forte.
Boldo e Saião – Descarrega e dá calma.
Espada de Ogum e Yansã – Quando a pessoa estiver com tudo fechado, desorientada e negativa. Para pessoa muito negativa. Cortar em sete pedaços uma folha e ferver. Juntar um pouco de sal grosso. Usar do pescoço para baixo.

Usar duas bacias de água
Uma com ervas da cabeça para baixo.
Uma com ervas do pescoço para baixo.
コメント