top of page

AS SETE DIREÇÕES SAGRADAS NO XAMANISMO

Na visão da Sabedoria Ancestral dos Nativos Norte Americanos, cada direção tem um Espírito Guardião. Esses espíritos são responsáveis pelos ensinamentos do tempo, das estações e dos poderes de cada direção, e nos mostram os verdadeiros talentos e o caminhos para fluirmos em beleza na Mãe-Terra. Para eles, as Sete Direções Sagradas representam os Sete Caminhos para a nosso crescimento e evolução espiritual. O movimento que o Sol faz é a primeira lição para nosso estar no mundo. Primeiro ele nasce a Leste e depois se põe a Oeste. É como se a energia Masculina fosse ao encontro da Feminina e vice-versa. Compartilhamos abaixo brevemente o simbolismo das Sete Direções Sagradas:


O PRIMEIRO CAMINHO – Na DIREÇÃO LESTE buscamos a iluminação, o calor do Sol, a possibilidade de enxergar de forma clara o nosso propósito de vida, além das aparências, com objetivo e foco. Caminho do Visionário. Cor: Amarelo. Elemento: Fogo. Corpo: Espiritual. Arquétipo: ÁGUIA.

Saúdo esta direção sagrada que purifica meus sentidos, meu coração e minha mente!


O SEGUNDO CAMINHO – Na DIREÇÃO SUL aprendemos a nos elevar acima das reações humanas infantis, das compulsões e das emoções doentias; deixar cair as máscaras e rótulos e se conectar com a verdadeira essência. A cura da criança interior ferida. Caminho do Curador. Cor: Vermelho. Elemento: Água. Corpo: Emocional. Arquétipo: COYOTE.

Saúdo esta direção sagrada que traz o poder de saborear, sentir, purificar e curar as relações em minha vida!


O TERCEIRO CAMINHO – A DIREÇÃO OESTE nos ensina a curar o nosso passado, nossos corpos e nossa autoestima. Mostra a necessidade de se preparar para seguir um caminho, enfrentar os medos, traumas, limitações, e tudo que está impedindo o nosso progresso. Caminho do Guerreiro. Cor: Preto. Elemento: Terra .Corpo: Físico. Arquétipo: URSO.

Saúdo esta direção sagrada que eleva as flores do campo, as grandes árvores que geram frutos e sementes de realizações dos sonhos no jardim da vida!


O QUARTO CAMINHO – Na DIREÇÃO NORTE aprendemos a andar com segurança, determinação, firmeza e a compartilhar o conhecimento adquirido, a sermos compassivos, abertos e livres de julgamentos, acreditando no potencial e no direito de ser feliz. Caminho do Ancião (Mestre). Cor: Branco. Elemento: Mental. Corpo: Ar. Arquétipo: BÚFALO.

Saúdo esta direção sagrada que traz a possibilidade de ouvir a voz interior, a sabedoria e as profundas conexões espirituais!


O QUINTO CAMINHO - A DIREÇÃO DE CIMA, na qual abraçamos os mundos invisíveis do espírito, os reinos celestiais, o Universo ainda desconhecido e as forças intangíveis da Criação. Nascente das estrelas do céu e do meu coração. Energia azul da tranquilidade, da elevação, dos mistérios visionários. PAI CÉU.

Saúdo esta direção sagrada que traz os mais belos sentidos e propósitos de vida!


O SEXTO CAMINHO - A DIREÇÃO DE BAIXO, onde aprendemos como perceber as forças invisíveis do mundo natural e as ligações com o espírito que existe em todos os seres vivos, aprendendo a ancorar nosso próprio espírito plenamente no corpo terreno. Sustentação vibracional, energia verde da cura, da esperança e do apoio. MÃE TERRA.

Saúdo esta direção sagrada que traz a possibilidade de cocriar universos, sonhos e realizar propósitos!


O SÉTIMO CAMINHO – A DIREÇÃO INTERIOR ou do CORAÇÃO. Aqui experienciamos o Universo através do nosso corpo em um estado de plena consciência espiritual, sem separações ou julgamentos, a PRESENÇA de tudo o que nos tornamos. O Grande Espírito em Nós. A Verdade e o Amor. O EU SOU.





659 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page