os-sete-chakras-47605743.jpg

FORMAÇÃO EM CROMOTERAPIA

Formação e Certificação em Cromoterapia:
Este curso promove a formação completa do cromoterapeuta. Abrange várias técnicas para identificar o desequilíbrio energético na estrutura física e bioenergética. A essência da proposta terapêutica do curso está na visão integral do ser humano, focado na transformação e evolução pessoal e coletiva. Trata-se da mais nova e avançada terapia contemporânea.
Objetivo:
Formar pessoas capazes de diagnosticar e aperfeiçoar os processos terapêuticos holísticos, com a vantagem e o diferencial da facilidade de avaliação e orientação dos indivíduos. O curso irá desenvolver habilidades específicas que darão apoio aos participantes, permitindo serem capazes de atingir seus objetivos em áreas-chave de sua vida pessoal, nos negócios e nas empresas, ajudando as pessoas a fazerem o mesmo.
Público Alvo:
No plano pessoal, a todas as pessoas interessadas em abordagem holística como forma evolutiva. No plano profissional, a todos que sentem limitados em sua formação especializada e que queiram ampliar e atualizar sua teoria e prática com a nova consciência emergente.
Metodologia:
​O treinamento tem enfoque totalmente prático, facilitando o entendimento, e a aplicação de métodos por meio de aulas expositivas, exercícios práticos.
Algumas habilidades que os participantes irão adquirir:
- Captar e usar energias;
- Fazer o diagnóstico energético através da mente e das mãos;
- Identificar as camadas do campo energético;
- Fazer o ajuste e a recomposição dos campos energéticos;
- Aprender a alinhar os corpos sutis no eixo magnético;
- Visualizar os campos energéticos e centros de forças (chakras);
- Percepção radiestésica das energias dos chakras;
- Equilibrar o funcionamento dos chakras;
- Técnicas de projeciologia ou projeção astral;
- As cores e suas funções terapêuticas;
- Aplicação das cores e energias através da projeção mental;
- Visualização da cor no campo mental;
- Técnica de aplicação cromoterápica com o uso de lâmpadas coloridas;
- Como aplicar sobre os órgãos e sistemas no corpo físico;
- Fazer perguntas poderosas e sistêmicas de abordagem Holística;
- Elaborar o diagnóstico holístico;
- Montar tratamentos cromoterápicos e práticas.
É importante salientar que a Cromoterapia é uma das terapias complementares que foram reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata. Essa relação foi ratificada pelo OMS em 1983, através do Diretor Geral; World Health Organization-OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradicionais da OMS, Dr. Robert Bannerman.
Benefícios do cromoterapeuta e do curso:
Nível pessoal:
O cromoterapeuta em si traz efeitos benéficos á saúde pessoal. Aumenta a confiança, habilidades e satisfação de vida. Através de metas bem formuladas e baseadas em princípios e valores, a pessoa terá um futuro mais atraente e consistente. Dinamiza as suas habilidades e sua capacidade pessoal como gerenciadora de sua própria vida.
Nível profissional:
O Curso de Cromoterapia capacita as pessoas a criarem a plataforma para um trabalho significante e gratificante. O trabalho significante é a base para o sucesso pessoal, profissional e financeiro.   O treinamento fornece aos cromoterapeutas ferramentas para desenvolver excelência em percepção radiestésica e avaliação dos complexos sistemas multidimensionais.