CROMOTERAPIA AMBIENTAL

Verifica o padrão de cada ambiente e habitantes onde o uso das cores contribuirá para a harmonização e bem-estar das pessoas, eliminando anomalias como:
Estresse, tensão, discussão, insônia, depressão, dificuldade de assimilação, hiperatividade, etc.

O uso da cor em ambientes onde as pessoas vivem e trabalham. A Cromoterapia baseada na harmonia do ambiente.

Chromo decoradores especialistas em meio ambiente são muito sensíveis para as instalações no momento de escolher a cor certa pelo uso de cada sala.

 

Cores quentes e cores frias consideradas opostas ou complementares.


Amarelo e azul ultramarino
Laranja e turquesa
Vermelho e verde esmeralda
Roxo e verde das plantas


Na cromoterapia ambiental são idéias básicas:


O efeito de cores diferentes que contrastam nos ambientes, assim, o amarelo se torna mais intenso quando colocado próximo ao azul.


O uso de iluminação é importante. Considere a luz natural recebida por cada espaço e o uso de iluminação artificial pode melhorar as cores de cada quarto.


 

Corredores: melhor em cores quentes.

Cozinha cores misturando cores quentes com friso. O uso do branco nas paredes tão comum na cozinha pretendem evocar ordem e limpeza.


 

Se as paredes estão em um tom neutro, os móveis podem ter tons pastel, amarelo, verde, azul. Não é aconselhável utilizar azulejos brancos, vermelho ou preto e branco, essas cores podem induzir a fadiga ocular .

 

 

 

O quarto, a sala de jantar. Ele combina tons quentes, com tons frios. Se as paredes são de tom quente (pêssego, salmão, amarelo, laranja), o mobiliário pode ser em preto e branco, azul claro, verde claro, cinza.


Se as paredes são de cores frias, verde, azul, violeta, estofos, cortinas em tons quentes. Natural de madeira, teca, ferro, vidro ou neutro para ser combinado com qualquer cor na parede.

Quartos cores frias são as melhores, em tons suaves e harmônicas que induzem o relaxamento, gama de azuis, verdes, violetas, branco com tons de cinza são mais adequados para os quartos.


Ele leva em conta o tipo de personalidade, se você é uma pessoa nervosa, que é sempre acelerado os tons cool, pálido contribuir para uma maior sensação de relaxamento. Se você é uma pessoa com tendência à melancolia vermelhos, laranjas e amarelo brilhante, contribuem para dar uma maior sensação de vitalidade.

​​

No quarto de banho. Se o piso e as paredes têm a mesma cor pode ser jogado com elementos de outra cor para quebrar a uniformidade como cortinas. Se o solo é escuro portas podem ser amarelas. Se o solo é escuro e saúde muito claro que haverá um maior contraste. Se o banheiro é pequeno para conseguir a uniformidade com a mesma cor no chão e as paredes e os banheiros em um tom neutro.

Ao escolher uma cor para ter em conta a quantidade de luz recebida pelo quarto e se natural ou artificial. Em uma sala bem iluminada você pode usar cores mais vivas como o amarelo ou o vermelho como eles se qualificam para receber a cor brilhante. Se em um quarto sem luz natural, basta colocar um vermelho, você vai ver a cor diferente, mais vivas.