• Watsu  (1)

    Watsu e Reabilitação

    Qualquer profissional que utiliza o trabalho aquático, como parte de sua prática, se beneficiará aprendendo Watsu. Alguns profissionais irão utilizar Watsu como a principal intervenção no seu programa de tratamento. Outros vão encontrar nos seus clientes o máximo benefício quando Watsu for utilizado apenas como uma parte do programa de tratamento ou como parte de cada sessão do tratamento.

    Terapeutas encontram no Watsu benefícios para os clientes que estão tendo dificuldades funcionais e nas atividades de vida diária, dor, rigidez, espasmo muscular ou espasticidade. Watsu está sendo incorporado em programas de tratamento em terapia aquáticas em hospitais, clínicas e centros de reabilitação de todo o mundo.

    Terapeutas estão impressionados com os benefícios de tantos clientes. Algumas das muitas populações que tenham se beneficiado incluem as pessoas com lesões cerebrais traumáticas, lesões da medula espinal, tromboses, doença de Parkinson, artrite, paralisia cerebral, dor crônica, fibromialgia, espondilite anquilosante, pós-mastectomia, pós-cirurgia torácica e estresse pós-traumático.