• pets-1024x885

    Cromoterapia nos Animais

    Esta terapia tem vindo a popularizar-se entre os ocidentais e cada vez mais pessoas lhe recorrem e reconhecem capacidades curativas, mas não se trata de uma prática exclusiva dos seres humanos. A Cromo baseia-se na ideia de que a energia da vida flui através de todos os seres vivos e, claro, também através dos nossos amigos animais que são os primeiros a reconhecer e a apreciar instintivamente as suas capacidades curativas. Costumam, inclusive, responder mais rapidamente a esta terapia do que as pessoas, pois não possuem os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir da energia e desse modo, os resultados positivos são geralmente alcançados num período de tempo relativamente mais curto.

    cromoterapia - veterinaria (1)Informam os praticantes que quando o nível de energia vital do animal é alto, ele será saudável, equilibrado, mais relaxado e menos propenso a adoecer, quando é baixo, ele será mais facilmente afetado pelo stress e menos resistente às doenças.

    Instintivamente, os animais reconhecem e apreciam as capacidades curativas da cor.

    Trata-se de uma eficaz terapia complementar às medicinas convencional e chinesa, fitoterapia, homeopatia,cromoterapia ou outras formas de tratamento e quando usada em simultâneo com tratamentos veterinários, acelera os processos de cicatrização, alivia as dores e ajuda gradualmente a melhorar a qualidade de vida do animal. É também bastante eficaz a reduzir os efeitos colaterais de outros tratamentos como a quimioterapia e, particularmente, em animais mais velhos ajuda a reduzir significativamente as dores provocadas pela artrite.

    cromoterapia - veterinaria (4)Mas não só os nossos amigos doentes podem beneficiar com uma terapia de Cores. Esta prática de canalização energética ajuda a manter o estado de saúde no seu auge, fortalecendo o sistema imunitário, aliviando a tensão muscular e promovendo o equilíbrio emocional, bem como o bem-estar em geral do seu animal de estimação.

    Alguns dos nossos amigos são mais rebeldes ou apresentam mesmo sérios distúrbios de comportamento e estes, usualmente, são causados por excesso de stress ou traumas adquiridos ao longo da vida. A cromoterapia tem um efeito calmante sobre o animal e favorece a receptividade à formação e modificação dos comportamentos. É, por exemplo, extremamente benéfico para os animais com um histórico de abuso ou que sofreram uma perda marcante, pois o toque suave das mãos e da energia podem ajudá-lo a restaurar a confiança nas pessoas e nos outros animais.cromoterapia - veterinaria (1)

    Qualquer das técnicas aplicada nas pessoas pode ser igualmente aplicada nos animais, dependendo do tipo de doença ou personalidade do nosso amigo. Os animais são mais sensíveis à energia do que as pessoas e, conforme foi mencionado acima, compreendem rapidamente o seu potencial de cura, contudo, numa primeira abordagem, e sobretudo se o terapeuta não for o dono ou alguém por quem o animal nutra confiança, é aconselhado pelos praticantes, iniciar-se a sessão sem tocar diretamente no animal.
    cromoterapia - veterinaria (2)

    O ETCOR promove cursos de Cromoterapia Veterinária. Confira as próximas datas e INSCREVA-SE

9 Comentários

  1. raquel disse: 19/07/2014 at 19:57Responder

    Ola, gostaria muito de utilizar esse tipo de caneta cromoterápica com cristal mas não consigo localizar onde moro vc poderiam me indicar onde adquirir ou o nome pois uso iluminação por lampadas.
    Desde ja Agradeço sua atenção!

    • etcor disse: 28/07/2014 at 18:31Responder

      Olá Raquel, boa tarde. Você pode adquirir conosco. De qual cidade você é?

  2. Flávia disse: 02/09/2015 at 17:56Responder

    Como é o curso? Qual é o conteúdo? Gostaria de mais detalhes. Quero muito fazer.
    A caneta pode ser adquirida no dia do curso?

    • etcor disse: 08/09/2015 at 19:08Responder

      Flávia, a cromoterapia baseia-se na ideia de que a energia da vida flui através de todos os seres vivos e, claro, também através dos nossos amigos animais que são os primeiros a reconhecer e a apreciar instintivamente as suas capacidades curativas. Costumam, inclusive, responder mais rapidamente a esta terapia do que as pessoas, pois não possuem os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir da energia e desse modo, os resultados positivos são geralmente alcançados num período de tempo relativamente mais curto.
      O curso é presencial, apostilado e confere certificado. O bastão cromático é adquirido sob encomenda. Caso tenha pronta entrega, pode levar no dia.

  3. Flávia disse: 09/09/2015 at 15:42Responder

    Muito obrigada pela resposta.
    Vou me inscrever no curso. Quanto custa o bastão?

  4. ana paula disse: 08/03/2016 at 17:17Responder

    Boa tarde,

    Tem alguma previsão de abertura desse curso?

    Att

    • etcor disse: 16/03/2016 at 22:47Responder

      Oi Ana Paula, O curso de Cromo Veterinária será dia 16 de abril, sábado, das 9h às 12h.

  5. Denise Xavier disse: 23/05/2016 at 16:52Responder

    Boa tarde. Trabalho a alguns anos com cromoterapia e outras terapias vibracionais. No momento estou morando em outro estado, o que impossibilita assistir as aulas presenciais. Gostaria de saber se seria possivel adquirir as apostilas do curso de cromo direcionada aos animais; Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo site Denise.

    • etcor disse: 24/05/2016 at 10:28Responder

      Boa tarde Denise, gratidão pela mensagem. É possível assistir a aula ao vivo via skype, ou se preferir adquirir a apostila do curso, é possível sim. Vou te enviar um e-mail, por favor verifique se recebeu. Namastê, Thaís.